Não é todo mundo que se pode dar ao luxo de ter uma cor só sua. Vimos recentemente que essa foi a forma da Pantone homenagear o Prince, dando o seu nome a um tom de roxo – apesar de sua irmã afirmar que essa não era nem mesmo a cor preferida do cantor que morreu em abril do ano passado, que gostava mesmo era o alaranjado.
Quem conquistou agora o direito de criar um tom Pantone foi o estilista Jason Wu, que desenvolveu um tom de cinza que já predomina – com a referência à vista – a sua loja pop up chamada de GREY Jason Wu, no Soho, em Nova York, que fica aberta até o próximo domingo, 24/09, na Cadillac House.
A sua paixão pelo tom nasceu com uma simples camiseta cinza. E se para a imagem de divulgação da sua cor ele não vestiu a peça de referência, ele tomou um “banho” no tom! O estilista declarou que “trabalhar com o Pantone Color Institute foi uma experiência de abertura dos olhos”.
“O tipo de tecnologia e trabalho artesanal que entram na criação de uma cor são incríveis. Foi muito legal porque a cor desempenha uma parte tão importante no que faço”, disse ele.
“Eu acho que o espaço todo cinza foi surpreendentemente caloroso e convidativo, irônico dada a conotação fria que a cor tem”, disse o estilista sobre o tom que ganhou uma pitada de amarelo e leves toques de tom pálido de rosa.
“Como GREY Jason Wu é sobre Jason Wu no fim de semana, fora do serviço, eu queria que o espaço tivesse o mesmo espírito que a roupa [de fim de semana]: sem esforço”. O espaço tem o cinza em vários pontos da decoração: na cortina, nas almofadas do sofá, nas bancas construídas para apresentar alguns produtos, no balcão do café (imagem acima) além, claro, do Cadillac presente no ambiente. Afinal, é o fim de semana de Jason Wu, mas com a imagem do patrocinador.
A lojinha de Wu com cara de casa, toda cinza, ganhou também a intervenção de seu amigo de longa data Sebastien Perrin, que criou uma cabine para quem quer escutar música sem interferências.
E quem passar por lá pode interagir com o espaço, deixando por exemplo, recados para o estilista em caderninhos Moleskine, como pode também levar um item (ou vários) da parceria para casa. Se não dá para bancar o carro, tem tábua de carne, esmalte, camiseta ou a bolsinha de mão que segue o padrão da cartela Pantone.
“Eu amo o design de interiores, é uma das minhas coisas favoritas. Eu fiz alguns pequenos projetos no passado no mundo da decoração, mas eu adoraria fazer algo mais significativo no futuro”, disse o estilista em referência à torneira preta fosca que desenvolveu para a marca de luxo eco-friendly Brizo, e deixando a porta aberta para outras marcas que queiram levar o seu nome para produtos para casa. Espertinho, não? A cor foi também para a sua passarela na semana de moda de Nova York:
Clique na nossa galeria para ver mais sobre o espaço cinza de Wu:
Fotos: Hollywood Life, WWD, Elle Decor, Kicks On Fire.
Tudo cinza