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segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Oficina de Consultoria de Moda - Niterói-RJ / Barra-RJ / Centro-RJ.


OFICINA DE ESTILO

“Não existe o ‘estilo certo’ ou o ‘estilo errado’. O  que existe, é o ‘estilo’ que não combina com você!”
A imagem visual que você transmite nos primeiros dez segundos a uma pessoa que o vê pela primeira vez é o suficiente para que ela tire todas as impressões sobre você, baseada em sua aparência pessoal.

"Estudos indicam que 55% da primeira impressão que as pessoas têm de você é baseado em: sua aparência e ações; 38% em seu tom de voz; 7% no que você diz, demonstrando que somos criaturas visuais".

Unidade
Niterói-RJ
Dia | 6ª Feira
Horário | 14h-18h
Duração | 3 meses – 16h/Mês – 
C. Horária | 48horas  
Nº de Vagas 06


Unidade
Centro-RJ
Dia | 5ª Feira
Horário | 14h-18h
Duração | 3 meses – 16h/Mês – 
C. Horária | 48 horas  
Nº de Vagas | 06

Público-Alvo |Qualquer pessoa que queira DESCOBRIR  o seu ESTILO...

Investimento/Forma de Pagamento
(21) W.app 9 8275-6647

Remuneração - Média de Honorários
Autônomo | 4h/6h / dia =R$ 40,00 até R$ 250,00 à hora trabalhada ou à combinar com o cliente dependendo das atividades que serão exercidas em dias e horários pré-determinados.
Contratado por Shopping e/ou Loja | Salário ( à combinar ) acima de R$ 3.000,00

Competências adquiridas
O Curso fornece ferramentas que o levam a construir o Estilo desejado de seu cliente e o seu!
Realizar atendimento pessoal e/ou trabalho junto às lojas como uma ferramenta para atrair e fidelizar clientes.

Objetivos
Auxiliar o cliente a identificar seu estilo e adequá-lo ao seu tipo físico e às necessidades pessoais e profissionais do momento, respeitando a sua personalidade e seu estilo de vida.
Contribuir para a formação e crescimento de profissionais da área de Consultoria de Estilo para clientes individuais e/ou corporativos.         

Certificação
De acordo com a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional -  Educação Profissional de Nível Básico, que é uma modalidade de educação não-formal, destinada a proporcionar ao profissional que deseja adquirir conhecimento para se atualizar, qualificar.  O certificado  serve para  desenvolvimento de  ações, durante a formação acadêmica, conhecidas como “horas complementares”.  A Certificação é fornecida com 75% de presença e apresentação dos trabalhos em portfólios.             

Metodologia: O construtivismo
( Aulas teóricas, expositivas e práticas )
Construtivismo significa a ideia de que, nada, a rigor, está ‘’pronto, acabado’’, e de que, especificamente, o conhecimento não é dado em nenhuma instância, como algo “terminado”.
Entendemos que  “construtivismo” na Educação, poderá ser a forma teórica ampla que reúna as várias tendências atuais do pensamento educacional, tendências que têm em comum a INSATISFAÇÃO COM  ESSA IDEOLOGIA DE UM SISTEMA EDUCACIONAL QUE TEIMA  EM CONTINUAR DESSA FORMA PARTICULAR ONDE A  ESCOLA TRADICIONAL, consiste em:  Recitar, Aprender, Ensinar ( o que já está pronto ), ao invés de: Fazer Agir, Fazer Pensar, Operar, Criar..

MÓDULOS DO PROGRAMA


MÓDULO  TESTE  IDENTIDADE DE ESTILO

·         Análise de Perfil/Diagnóstico de Es­tilo através de Mood Board
 ( identificação do estilo a partir da seleção de looks com  imagens de revistas e painéis )
·         Como me vejo
·         Como me vêem
·         Como quero ser vista?


 MÓDULO – O QUE É CONSULTORIA DE ESTILO?
·         O Consultor de Estilo precisa estar informado com as últimas tendências de moda, atualidades, cultura e comportamento social.

·         O Consultor de Estilo Precisa ser imparcial e procurar equilibrar a valorização do tipo físico do cliente com

o determinado poder de compra      atendendo de forma dinâmica e concisa as devidas necessidades diárias.
  


MÓDULO – ESTUDO DE MODA E TENDÊNCIA
MODA: como “traje” pode expressar disfarce ou fantasia de acordo com a forma e intenção de quem a veste.
Como disse Anatole France - 1844-1924, com toda sua propriedade:
 Se eu ressuscitar, dentro de 100 anos, não vou procurar compêndios de sociologia, nem de política, nem de arte, para ver como anda a humanidade, apenas olharei o vestuário das pessoas nas Revistas de Moda“.
·         TENDÊNCIA: Inclinação, propensão, disposição, intenção, ou seja, uma determinada proposta de mudança proveniente de um desejo consciente ou inconsciente do público consumidor. Muitas vezes uma tendência pode ser detectada através de pesquisas de mercado...
 ·         ESTILOS FASHION- BÁSICO – VANGUARDA


MÓDULO – ANÁLISE DOS BIOTIPOS
·         Identificação do formato do seu corpo e suas proporções
·         Valorizar seu pontos fortes e camuflar os pontos fracos, tudo de acordo com o formato do seu corpo:
·         Retângulo – Triângulo Invertido – Triângulo – Ampulheta – Oval – Pluz Size 


 MÓDULO – ANÁLISE  DOS ESTILOS
Ter estilo é respeitar a sua identidade. A pessoa que tem estilo próprio pode até se vestir com roupas da moda, mas desde que estejam em harmonia com a sua personalidade. É algo pessoal, uma marca registrada de cada um. É a forma de como você se apresenta para o mundo. O estilo pessoal reflete nas roupas  e nas mudanças que se passam em nossas vidas.
Como já dizia  Coco Chanel – "A moda sai da moda o estilo jamais!"
Podemos dizer que existem 7  tipos de estilos.
·         Lembrando que uma pessoa, pode ter 2 ou 3 estilos, sendo que 1 será o dominante.
·         Tradicional ou clássico
·         Contemporânea ou elegante
·         Básico
·         Criativo
·         Romântico
·         Sexy
·         Moderno ou Dramático
·         Sportwear  

MÓDULO – PERSONAL SHOPPER
·         Este é o momento que o Consultor de Estilo vai às compras de peças que faltam para completar o guarda-roupa da(o) cliente, dei­xando-o funcional e prático.
·         Sabia que o Personal Shopper, também é uma profissão onde Shoppings os contratam para atenderem as lojas?
  

MÓDULO –  DRESS CODE
 ·         Conjunto de regras sobre o que se deve vestir para cada ocasião e de acordo com o evento.
·         É necessário respeitar o DRESS CODE, as regras das ocasiões, seja um evento informal: como festa de formatura, casamento, bodas ou algo mais formal como uma audiência, ambiente pro­fissional, ou coquetel de empresa...·         

 MÓDULO – CORES

A cor é o catalisador que pode definir uma venda, alterar o espaço e criar a magia.
No processo de criação e desenvolvimento de qualquer produto, saber quais cores usar é fundamental para o seu sucesso!
Programa
I – HARMONIAS MONOCROMÁTICAS
II – HARMONIAS ANÁLOGAS
III – HARMONIAS COMPLEMENTARES
IV – HARMONIAS TRIÁDICAS
V – HARMONIAS DOS COMPLEMENTOS DIVIDIDOS
VI – HARMONIAS DUPLAS COMPLEMENTARES
VII – HARMONIAS ACROMÁTICAS
VIII – HARMONIAS NATURAIS
IX –  A SIMBOLOGIA DAS CORES
X -    A INFLUÊNCIA DAS CORES NA COMPOSIÇÃO DOS LOOKS
XI –   MIX DE ESTAMPAS 

MÓDULO – ANÁLISE CROMÁTICA - CRIAÇÃO DA  SUA CARTELA DE CORESS

·         Matiz, tom, temperatura, intensidade
·         Harmonia das cores
·         Coloração pessoal/Cor da pele
·         Análise das cores /Descobrindo sua paleta de cores
·         A cor certa para cada tipo de pele - Sua Cartela Pessoal 

ANÁLISE CROMÁTICA
A cor errada pode estragar completamente aquele look tão pensado, pois deixa a aparência abatida, ressalta imperfeições na pele, olheiras e rugas e reforça mais quando a maquiagem não combina com a sua temperatura de pele!
“A teoria da coloração pessoal surgiu quando o pintor suíço Johannes Itten percebeu que seus alunos repetiam as cores pessoais em suas pinturas. A partir daí ele desenvolveu uma teoria de que as cores das roupas de uma pessoa deveriam se repetir e, assim, valorizar sua coloração. Partindo disso, vários métodos surgiram com o passar dos anos. O mais antigo e utilizado é o da estilista Suzzane Caygill, que organizou as cores em quatro grupos básicos, de acordo com as estações do ano.
É um assunto um pouco complexo, que exige treinamento, mas elimina aquela ideia errônea de que preto fica bem em todo mundo (Não fica!), cores quentes, como o dourado, ficam bem em peles negrasloiras ficam bem de rosa, e por aí… Balela!
As pessoas podem usar quase todas as cores, desde que sua temperatura (quente ou fria), sua intensidade (brilhante ou opaca) e valores (clara ou escura), se integrem às cores de sua pele, olhos e cabelos.
Duas pessoas podem ter pele, olhos e cabelos da mesma cor e ainda assim possuirem cartelas de cores diferentes.
Por exemplo, uma pessoa com cabelos castanhos pode ter reflexos acinzentados enquanto a outra com o cabelo da mesma cor possui reflexos dourados. Reparar nesses detalhes é fundamental. É por isso também que, ao se expor ao sol, algumas pessoas ficam rosadas, enquanto outras ficam douradas.
Para um resultado preciso, você precisará de um profissional devidamente treinado que analisará (em luz natural, para não alterar sua coloração) até a pele da parte interna do braço e fará testes com amostras de tecidos.
Primeiro ele vai identificar se o tom é quente (primavera e outono), ou frio (verão e inverno) para depois verificar se as cores são intensas e saturadas (outono e inverno), ou suaves (primavera e verão). As estações do ano não foram usadas aleatóriamente. Suzanne organizou os grupos dessa forma porque percebeu que as características de cores de cada estação do ano representam um tipo de pessoa/cartela:
- Na primavera, as cores são quentes e suaves, quase que se misturando entre si.
- No verão, a suavidade continua, mas os tons são azulados e frios.
- No outono, as cores são mais intensas e quentes - o marrom e o laranja predominam.
- No inverno, as cores são frias e bem definidas, também saturadas.
Provavelmente, as cores de mais de uma cartela ficarão bem em você, a diferença é que uma ficará boa e a outra perfeita. Além disso, as cores de cada cartela combinam entre si, facilitando na hora de escolher o que usar.

MÓDULO – MAQUIAGEM PARA CADA TIPO DE PELE 
PELE- OLHOS - BOCAS
Maquiagem para morenas
Maquiagem para loiras
Maquiagem para negras
Maquiagem para ruivas
Maquiagem para orientais

 ALGUNS DEPOIMENTOS  
  
“O Curso de Consultoria de Moda e Estilo do Instituto Milano de Moda, é essencial para quem quer aperfeiçoar seu estilo, aprendendo a entender/ valorizar seu corpo e seus pontos fortes, nos deixando além de tudo com a autoestima lá em cima!

Sabe quando você olha seu armário e acha que não tem o que vestir?!

Você vai aprender a deixar seu closet  mais versátil, utilizando as próprias roupas de seu armário para compor looks incríveis!

Super recomendo!” 
Luana Maraysa, Arquiteta e Urbanista na 2+Arquitetura)

  
“Meu nome é Rose Mary Sant'Anna Rosa. Tive o privilégio de fazer o Curso de Consultoria de Moda e Estilo, do Instituto Milano de Moda, que trouxe para mim grandes conhecimentos na área de Moda, me capacitando para composição de peças de vestuário e acessórios, como montar um guarda roupa, valorizar looks, fazer compras, ajudando minha autoestima .

Pude também como objetivo principal aplicar esses conhecimentos no meu seguimento de trabalho que é confecção de roupas feminina; conhecendo as cores que combinam com cada tipo de pele, as melhores roupas para cada tipo físico, ajudando-me a conquistar meu publico alvo.

Super indico o curso de Consultoria Estilo pelo  profissionalismo dos professores, dedicação e ensino de toda a equipe do Instituto Milano de Moda.”  Proprietária da Loja Zurisadai – Moda Feminina                                                


“Meu nome é Erika Fernandes. Sou Assessora de Desembargadora no TJRJ. Amo moda e meu maior desafio era parecer elegante, antenada e chique dentro de um ambiente super formal sem parecer careta.

O Curso de  Consultoria de Moda e Estilo no Instituto Milano de Moda fez a diferença na minha vida!

Agora consigo passar uma imagem elegante e ao mesmo tempo super dentro das tendências de moda, que é um assunto que eu super me interesso em dominar e acompanhar!!

As pessoas no meu ambiente de trabalho me pedem dicas e vivem elogiando meu estilo! Como hobby presto Consultoria de Estilo, faço eventos em lojas e garimpo peças únicas em brechós!!

Adquiri bagagem e conhecimento graças ao meu maravilhoso curso de Moda!! Sem contar as dicas das queridas Edna Fernandes e Maressa Breder!!

Super indico o curso! Aperfeiçoamento de estilo e mudança de vida!! Amo!!! Erika Fernandes, ex-aluna do Instituto Milano de Moda da Unidade de Niterói-Rj

  
"Eu era daquelas que achava moda, algo fútil, efêmero e supérfluo.  Mas tinha dificuldade para comprar e escolher roupas (nunca sabia o que colocar), apesar de ter o armário lotado, inclusive de muitas peças que não usava.

Além disso, sentia que algo mais estava faltando para dar credibilidade à minha recente promoção como Gerente na empresa onde trabalho. Foi daí que decidi fazer o curso de Consultoria de Estilo no Instituto Milano de Moda.

 Queria aprender como dar um upgrade na minha imagem e utilizar melhor minhas roupas. E me surpreendi com o curso. O conteúdo é muito completo (inclui até maquiagem, visagismo e tipos de tecidos!), dinâmico e altamente profissional.
Posso dizer sem demagogia que o curso do Milano mudou minha vida! Não só mudei minha imagem mas me apaixonei tanto pelo assunto que virei Consultora nas horas vagas e construí meu  site. "http://www.superelegante.com/contato.. Michele Rocha - Farmacêutica - rochamifarma@yahoo.com.br
  



Editorial

Hoje, mais do que nunca, falar em profissões do mercado de moda é ir muito além das atividades mais conhecidas como a de ‘modelo e estilista’.
 diversificação das profissões relacionadas à moda é diretamente proporcional ao destaque desta indústria no Brasil e no exterior.
 A moda é hoje uma das indústrias mais importantes do Brasil e é a segunda maior empregadora do país, sendo superada apenas pela construção civil. A indústria da moda conta hoje com uma gama diversificada de profissões em que a formação adequada é o diferencial com relação a quem realmente se destaca neste mercado em crescimento, ao invés de ser por ele superado.  
É verdade que até não muito tempo atrás o sucesso no mercado de moda se fazia principalmente pelo empenho e criatividade de profissionais autodidatas. Atualmente, mais que empenho e criatividade, a qualificação profissional é o pré-requisito para ser um profissional bem-sucedido da moda.
 Mas quais são os profissionais que fazem a moda hoje ao lado de modelos e estilistas?  Do desenho do estilista até a peça final usada pela modelo, vários são os profissionais que alinhavaram os elos da cadeia produtiva da moda. Vários profissionais terão, por exemplo, modelado, cortado e costurado os tecidos vestidos pela modelo como produto acabado.
Outros tantos profissionais são responsáveis por fazerem as roupas e acessórios chegarem às lojas para os consumidores finais, passando evidentemente pelos desfiles e campanhas publicitárias. Há ainda aqueles profissionais que tratam de moda em publicações especializadas, como os jornalistas, fotógrafos e assessores.
Enfim, a moda é mesmo um universo – só não há lugar para o amadorismo!”
Instituto Milano de Moda

Edna Fernandes
Maressa Breder
(21) 3046-2733 – 2613-5138
(21) w.app  9.8275-6647
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