OFICINA DE ESTILO
“Não existe o ‘estilo certo’ ou o ‘estilo errado’. O que existe, é
o ‘estilo’ que não combina com você!”
A imagem visual que você transmite nos primeiros dez segundos a uma
pessoa que o vê pela primeira vez é o suficiente para que ela tire todas as
impressões sobre você, baseada em sua aparência pessoal.
"Estudos indicam que 55% da primeira impressão que as pessoas
têm de você é baseado em: sua aparência e ações; 38% em seu tom de
voz; 7% no que você diz, demonstrando que somos criaturas visuais".
Unidade
Niterói-RJ
Dia |
6ª Feira
Horário | 14h-18h
Duração | 3 meses – 16h/Mês –
C. Horária | 48horas
Nº de Vagas | 06
Unidade
Centro-RJ
Dia | 5ª
Feira
Horário | 14h-18h
Duração | 3
meses – 16h/Mês –
C. Horária | 48 horas
Nº de Vagas | 06
Público-Alvo |Qualquer pessoa que queira DESCOBRIR o seu ESTILO...
Investimento/Forma de Pagamento
(21) W.app 9 8275-6647
Remuneração - Média de Honorários
Autônomo | 4h/6h / dia =R$ 40,00 até R$ 250,00 à hora
trabalhada ou à combinar com o cliente dependendo das atividades que serão
exercidas em dias e horários pré-determinados.
Contratado por Shopping e/ou Loja | Salário ( à combinar ) acima de R$
3.000,00
Competências adquiridas
O Curso fornece ferramentas que o levam a construir
o Estilo desejado de seu cliente e o seu!
Realizar atendimento pessoal e/ou trabalho junto às lojas como uma
ferramenta para atrair e fidelizar clientes.
Objetivos
Auxiliar o cliente a identificar seu estilo e adequá-lo ao seu tipo
físico e às necessidades pessoais e profissionais do momento, respeitando
a sua personalidade e seu estilo de vida.
Contribuir para a formação e crescimento de profissionais da área de
Consultoria de Estilo para clientes individuais e/ou
corporativos.
Certificação
De acordo com a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional
- Educação Profissional de Nível Básico, que é uma modalidade de educação
não-formal, destinada a proporcionar ao profissional que deseja adquirir
conhecimento para se atualizar, qualificar. O certificado
serve para desenvolvimento de ações, durante a formação acadêmica,
conhecidas como “horas complementares”. A Certificação
é fornecida com 75% de presença e apresentação dos trabalhos
em
portfólios.
Metodologia: O construtivismo
( Aulas teóricas, expositivas e práticas )
Construtivismo significa a ideia de que, nada, a rigor, está ‘’pronto,
acabado’’, e de que, especificamente, o conhecimento não é
dado em nenhuma instância, como algo “terminado”.
Entendemos que “construtivismo” na Educação, poderá ser a
forma teórica ampla que reúna as várias tendências atuais do pensamento
educacional, tendências que têm em comum a INSATISFAÇÃO COM ESSA
IDEOLOGIA DE UM SISTEMA EDUCACIONAL QUE TEIMA EM CONTINUAR DESSA FORMA
PARTICULAR ONDE A ESCOLA TRADICIONAL, consiste em: Recitar, Aprender, Ensinar ( o que já está pronto ), ao invés de: Fazer
Agir, Fazer Pensar, Operar, Criar..
MÓDULOS DO PROGRAMA
MÓDULO TESTE IDENTIDADE DE ESTILO
· Análise de
Perfil/Diagnóstico de Estilo através de Mood Board
( identificação
do estilo a partir da seleção de looks com imagens de revistas e painéis
)
· Como me vejo
· Como me vêem
· Como quero ser vista?
MÓDULO – O QUE É CONSULTORIA DE ESTILO?
· O Consultor de
Estilo precisa estar informado com as últimas tendências de moda, atualidades,
cultura e comportamento social.
· O Consultor de Estilo
Precisa ser imparcial e procurar equilibrar a valorização do tipo físico
do cliente com
o determinado poder
de compra atendendo de forma dinâmica e concisa
as devidas necessidades diárias.
MÓDULO – ESTUDO DE MODA E TENDÊNCIA
MODA: como “traje” pode expressar disfarce ou fantasia de acordo com a forma
e intenção de quem a veste.
Como disse Anatole France - 1844-1924, com toda sua propriedade:
Se eu ressuscitar, dentro de 100 anos, não vou procurar
compêndios de sociologia, nem de política, nem de arte, para ver como anda a
humanidade, apenas olharei o vestuário das pessoas nas Revistas de Moda“.
· TENDÊNCIA: Inclinação,
propensão, disposição, intenção, ou seja, uma determinada proposta de mudança
proveniente de um desejo consciente ou inconsciente do público consumidor.
Muitas vezes uma tendência pode ser detectada através de pesquisas de
mercado...
· ESTILOS FASHION- BÁSICO –
VANGUARDA
MÓDULO – ANÁLISE DOS BIOTIPOS
· Identificação do
formato do seu corpo e suas proporções
· Valorizar seu pontos
fortes e camuflar os pontos fracos, tudo de acordo com o formato do seu corpo:
· Retângulo – Triângulo
Invertido – Triângulo – Ampulheta – Oval – Pluz Size
MÓDULO – ANÁLISE DOS ESTILOS
Ter estilo é respeitar a sua identidade. A pessoa que tem estilo próprio
pode até se vestir com roupas da moda, mas desde que estejam em harmonia com a
sua personalidade. É algo pessoal, uma marca registrada de cada um. É a forma
de como você se apresenta para o mundo. O estilo pessoal reflete nas
roupas e nas mudanças que se passam em nossas vidas.
Como já dizia Coco Chanel – "A moda sai da
moda o estilo jamais!"
Podemos dizer que existem 7 tipos de estilos.
· Lembrando que uma
pessoa, pode ter 2 ou 3 estilos, sendo que 1 será o dominante.
· Tradicional ou
clássico
· Contemporânea ou
elegante
· Básico
· Criativo
· Romântico
· Sexy
· Moderno ou Dramático
· Sportwear
MÓDULO – PERSONAL SHOPPER
· Este é o momento que
o Consultor de Estilo vai às compras de peças que faltam para completar o
guarda-roupa da(o) cliente, deixando-o funcional e prático.
· Sabia que o Personal
Shopper, também é uma profissão onde Shoppings os contratam para atenderem as
lojas?
MÓDULO – DRESS CODE
· Conjunto de regras
sobre o que se deve vestir para cada ocasião e de acordo com o evento.
· É necessário
respeitar o DRESS CODE, as regras das ocasiões, seja um evento informal: como
festa de formatura, casamento, bodas ou algo mais formal como uma audiência,
ambiente profissional, ou coquetel de empresa...·
MÓDULO – CORES
A cor é o catalisador que pode definir uma venda, alterar o espaço e
criar a magia.
No processo de criação e desenvolvimento de qualquer produto, saber
quais cores usar é fundamental para o seu sucesso!
Programa
I – HARMONIAS MONOCROMÁTICAS
II – HARMONIAS ANÁLOGAS
III – HARMONIAS COMPLEMENTARES
IV – HARMONIAS TRIÁDICAS
V – HARMONIAS DOS COMPLEMENTOS DIVIDIDOS
VI – HARMONIAS DUPLAS COMPLEMENTARES
VII – HARMONIAS ACROMÁTICAS
VIII – HARMONIAS NATURAIS
IX – A SIMBOLOGIA DAS CORES
X - A INFLUÊNCIA DAS CORES NA COMPOSIÇÃO DOS LOOKS
XI – MIX DE ESTAMPAS
MÓDULO – ANÁLISE CROMÁTICA - CRIAÇÃO DA SUA
CARTELA DE CORESS
· Matiz, tom,
temperatura, intensidade
· Harmonia das cores
· Coloração pessoal/Cor
da pele
· Análise das cores
/Descobrindo sua paleta de cores
· A cor certa para cada
tipo de pele - Sua Cartela Pessoal
ANÁLISE CROMÁTICA
A cor errada pode
estragar completamente aquele look tão pensado, pois deixa a aparência abatida,
ressalta imperfeições na pele, olheiras e rugas e reforça mais quando a
maquiagem não combina com a sua temperatura de pele!
“A teoria da
coloração pessoal surgiu quando o pintor suíço Johannes Itten percebeu que seus
alunos repetiam as cores pessoais em suas pinturas. A partir daí ele
desenvolveu uma teoria de que as cores das roupas de uma pessoa deveriam se
repetir e, assim, valorizar sua coloração. Partindo disso, vários métodos
surgiram com o passar dos anos. O mais antigo e utilizado é o da estilista
Suzzane Caygill, que organizou as cores em quatro grupos básicos, de acordo com
as estações do ano.
É um assunto um pouco complexo, que exige treinamento, mas elimina
aquela ideia errônea de que preto fica bem em todo mundo (Não
fica!), cores quentes, como o dourado, ficam bem em peles negras, loiras ficam
bem de rosa, e por aí… Balela!
As pessoas podem usar
quase todas as cores, desde que sua temperatura
(quente ou fria), sua intensidade
(brilhante ou opaca) e valores
(clara ou escura), se integrem às cores de sua pele,
olhos e cabelos.
Duas pessoas podem
ter pele, olhos e cabelos da mesma cor e ainda assim possuirem cartelas de cores diferentes.
Por exemplo, uma
pessoa com cabelos castanhos pode ter reflexos acinzentados enquanto a outra
com o cabelo da mesma cor possui reflexos dourados. Reparar nesses detalhes é
fundamental. É por isso também que, ao se expor ao sol, algumas pessoas ficam
rosadas, enquanto outras ficam douradas.
Para um resultado preciso, você
precisará de um profissional devidamente treinado que analisará (em luz natural,
para não alterar sua coloração) até a pele da parte interna do braço e fará
testes com amostras de tecidos.
Primeiro ele vai
identificar se o tom é quente (primavera e outono), ou frio (verão e inverno)
para depois verificar se as cores são intensas e saturadas (outono e inverno),
ou suaves (primavera e verão). As estações do ano não foram usadas
aleatóriamente. Suzanne organizou os grupos dessa forma porque percebeu que as
características de cores de cada estação do ano representam
um tipo de pessoa/cartela:
- Na primavera,
as cores são quentes e suaves, quase que se misturando entre si.
- No verão, a
suavidade continua, mas os tons são azulados e frios.
- No outono,
as cores são mais intensas e quentes - o marrom e o laranja
predominam.
- No inverno,
as cores são frias e bem definidas, também saturadas.
Provavelmente, as cores de mais de uma
cartela ficarão bem em você, a diferença é que uma ficará boa e a outra
perfeita. Além disso, as cores de cada cartela combinam entre si, facilitando
na hora de escolher o que usar.
MÓDULO – MAQUIAGEM PARA CADA TIPO DE PELE
PELE- OLHOS - BOCAS
Maquiagem para
morenas
Maquiagem para loiras
Maquiagem para negras
Maquiagem para ruivas
Maquiagem para
orientais
ALGUNS DEPOIMENTOS
“O Curso de Consultoria de Moda e Estilo do
Instituto Milano de Moda, é essencial para quem quer aperfeiçoar seu estilo,
aprendendo a entender/ valorizar seu corpo e seus pontos fortes, nos deixando
além de tudo com a autoestima lá em cima!
Sabe quando você olha seu armário e acha que não
tem o que vestir?!
Você vai aprender a deixar seu closet mais
versátil, utilizando as próprias roupas de seu armário para compor looks
incríveis!
Super recomendo!”
Luana Maraysa, Arquiteta e Urbanista na 2+Arquitetura)
“Meu nome é Rose Mary Sant'Anna Rosa. Tive o
privilégio de fazer o Curso de Consultoria de Moda e Estilo, do Instituto
Milano de Moda, que trouxe para mim grandes conhecimentos na área de Moda, me
capacitando para composição de peças de vestuário e acessórios, como montar um
guarda roupa, valorizar looks, fazer compras, ajudando minha autoestima .
Pude também como objetivo principal aplicar esses
conhecimentos no meu seguimento de trabalho que é confecção de roupas feminina;
conhecendo as cores que combinam com cada tipo de pele, as melhores roupas para
cada tipo físico, ajudando-me a conquistar meu publico alvo.
Super indico o curso de Consultoria Estilo
pelo profissionalismo dos professores, dedicação e ensino de toda a
equipe do Instituto Milano de Moda.” Proprietária da Loja Zurisadai –
Moda Feminina
“Meu nome é Erika Fernandes. Sou Assessora de
Desembargadora no TJRJ. Amo moda e meu maior desafio era parecer elegante,
antenada e chique dentro de um ambiente super formal sem parecer careta.
O Curso de Consultoria de Moda e Estilo no
Instituto Milano de Moda fez a diferença na minha vida!
Agora consigo passar uma imagem elegante e ao mesmo
tempo super dentro das tendências de moda, que é um assunto que eu super me
interesso em dominar e acompanhar!!
As pessoas no meu ambiente de trabalho me pedem
dicas e vivem elogiando meu estilo! Como hobby presto Consultoria de Estilo,
faço eventos em lojas e garimpo peças únicas em brechós!!
Adquiri bagagem e conhecimento graças ao meu
maravilhoso curso de Moda!! Sem contar as dicas das queridas Edna Fernandes e
Maressa Breder!!
Super indico o curso! Aperfeiçoamento de estilo e
mudança de vida!! Amo!!! Erika Fernandes, ex-aluna do Instituto Milano de Moda
da Unidade de Niterói-Rj
"Eu era daquelas que achava moda, algo fútil,
efêmero e supérfluo. Mas tinha dificuldade para comprar e escolher roupas
(nunca sabia o que colocar), apesar de ter o armário lotado, inclusive de
muitas peças que não usava.
Além disso, sentia que algo mais estava faltando
para dar credibilidade à minha recente promoção como Gerente na empresa onde
trabalho. Foi daí que decidi fazer o curso de Consultoria de Estilo no
Instituto Milano de Moda.
Queria aprender como dar um upgrade na minha
imagem e utilizar melhor minhas roupas. E me surpreendi com o curso. O conteúdo
é muito completo (inclui até maquiagem, visagismo e tipos de tecidos!),
dinâmico e altamente profissional.
Posso dizer sem demagogia que o curso do Milano
mudou minha vida! Não só mudei minha imagem mas me apaixonei tanto pelo assunto
que virei Consultora nas horas vagas e construí meu site. "http://www.superelegante.com/contato.. Michele Rocha - Farmacêutica - rochamifarma@yahoo.com.br
Editorial
“Hoje, mais do que
nunca, falar em profissões do mercado de moda é ir muito além das atividades mais conhecidas
como a de ‘modelo e estilista’.
A diversificação das
profissões relacionadas à moda é diretamente proporcional ao destaque desta
indústria no Brasil e no exterior.
A moda é hoje uma das
indústrias mais importantes do Brasil e é a segunda maior empregadora do país,
sendo superada apenas pela construção civil. A indústria da moda conta hoje com
uma gama diversificada de profissões em que a formação adequada é o diferencial
com relação a quem realmente se destaca neste mercado em crescimento, ao invés
de ser por ele superado.
É verdade que até não muito tempo atrás o sucesso no mercado de moda
se fazia principalmente pelo empenho e criatividade de profissionais
autodidatas. Atualmente, mais que empenho e criatividade, a qualificação
profissional é o pré-requisito para ser um profissional bem-sucedido
da moda.
Mas quais são os
profissionais que fazem a moda hoje ao lado de modelos e estilistas? Do
desenho do estilista até a peça final usada pela modelo, vários são os
profissionais que alinhavaram os elos da cadeia produtiva da moda. Vários
profissionais terão, por exemplo, modelado, cortado e costurado os tecidos
vestidos pela modelo como produto acabado.
Outros tantos profissionais são responsáveis por fazerem as roupas e
acessórios chegarem às lojas para os consumidores finais, passando
evidentemente pelos desfiles e campanhas publicitárias. Há
ainda aqueles profissionais que tratam de moda em publicações especializadas,
como os jornalistas, fotógrafos e assessores.
Enfim, a moda é mesmo
um universo – só não há lugar para o amadorismo!”
Instituto Milano de
Moda
Edna Fernandes
Maressa Breder
(21)
3046-2733 – 2613-5138
(21) w.app
9.8275-6647
Nossas redes sociais