Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de janeiro de 2018


MELHORES DOCUMENTÁRIOS DE MODA
PARA ASSISTIR!
Quando se trata de moda, toda fonte de referências é bem vinda. E os documentários são uma forma prática e bastante agradável de aumentar o seu conhecimento sobre esse universo tão vasto e que, para muitos, parece inacessível.
Atualmente, a Netflix nos deixa a apenas alguns cliques de incontáveis filmes desse grandioso universo, tratando desde o dia a dia das maiores revistas de moda, até o processo criativo dos designers que amamos. Por isso, nós, da UseFashion, separamos uma lista com os melhores documentários fashion disponíveis na plataforma. Acompanhe:

The September Issue

Documentário que traz trabalho da editora-chefe Anna Wintour e da diretora criativa Grace Coddington para produzir a principal edição do ano de uma das maiores revistas de moda da atualidade, a Vogue americana. Dirigido por R.J. Cutler, o filme capta a essência da vida agitada dos grandes nomes do universo fashion, e a sua visão crítica e extremo cuidado com todos os mínimos detalhes.

Diana Vreeland: O Olhar Tem Que Viajar

Lançado em 2011, com direção de Lisa Vreeland, esposa de Alexander, neto de Diana, o documentário traz um olhar sobre a vida e o trabalho da influente editora de moda, que tornou-se conhecida por suas contribuições em revistas como Harpe's Bazaar e Vogue, assim como pela curadoria do Instituto de Vestuário do Metropolitan Museum of Art. Falecida há 27 anos, o legado de Vreeland é exaltado através de entrevistas e declarações de quem a conheceu.

The True Cost

Deixando de lado a vida frenética de editoras de grandes revistas, The True Cost traz uma visão mais crítica sobre o universo fashion. O desejo dos consumidores por alta-costura de baixo custo e a exploração dos trabalhadores nas fábricas são a temática do documentário, que busca mostrar o impacto da moda nas pessoas e no planeta. A direção é de Andrew Morgan.

Jeremy Scott: The People Designer

Seguindo para a cultura pop da atualidade, a carreira e o trabalho do designer Jeremy Scott são abordados em documentário pelo diretor Vlad Yudin. O processo de desenvolvimento de sua primeira coleção para a Moschino é retratado, assim como a sua trajetória de vida, desde a infância em Missouri (EUA), até se tornar o queridinho de famosas como Katy Perry, Rita Ora e Miley Cyrus (que também estrelam o filme).

Fresh Dressed

Por fim, Fresh Dressed conta a influência do hip-hop na moda, e vice-versa, desde os anos 1970 até a atualidade. Mais de 70 personalidades ligadas à esses universos foram entrevistadas para a produção desse documentário, desde Riccardo Tisci, ex-diretor criativo da Givenchy, até os músicos Kanye West e Pharrell Williams. Sacha Jenkins é o nome por trás da direção desse filme.


* UseFashion - Imagens: Agência Fotosite e Divulgação.