Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de maio de 2018


ESCOLA CARIOCA DE MODA PRAIA

(fotos de alunas do acervo ECMP - proibida a divulgação)
Com a globalização é imprescindível que todas as empresas de confecção se ajustem às novas exigências do mercado e, com isso, continuem competindo de forma profissionalizada. A qualidade dos produtos é fator fundamental para o sucesso nas vendas, e se a modelagem/corte/costura das peças estiverem perfeitas, mais esse produto será valorizado! Atentos à essas necessidades contemporâneas de mão-de-obra de alto-nível de qualificação, o Instituto Milano, está prestes a inaugurar a Escola Carioca de Moda Praia, tomando como fator principal o destaque do crescimento do segmento de Moda Praia no Rio de Janeiro.
A partir das nossas aulas nas Unidades em Niterói-RJ, Nova Friburgo-RJ, e Barra-RJ, percebemos pela procura, a real necessidade de formação de profissionais específicos, que atuassem nesse mercado. 
Objetivo: “Nossa intenção é atingir, com informação qualificada, o maior número possível de profissionais, empresários e estudantes ligados à moda em prol do crescimento e profissionalização desse segmento, na Capital e nos Municípios do Estado do Rio de Janeiro".
Público-Alvo: Modelistas, Cortadores, Costureira (os), Compradores, Gerentes, Supervisores, Vendedores, Consultores de qualidades, Pilotista, Cadista, Estudante de Moda, Empresários.
Missão: Para a Indústria Têxtil ao Comércio Lojista: Qualificar, atualizar, a mão-de-obra específica para o segmento beachwear.
Cursos Específicos: Modelagem Industrial ( Ampliação e Redução, Enfesto, Corte, Risco, Marcações, Costura, Plotagem, Revisão, Acabamento, Embalagem ) - Fashion Design ( Croqui, Pesquisa, Desenvolvimento e Planejamento de Coleção) - Fashion Buyer/Retail ( Atacado e Varejo ) - CAD/CAM ( Operador de Cad p/ Modelagem) - Cursos de Comunicação em Moda ( Mídias Sociais, Jornalismo, Fashion Business, Marketing de Moda, Marca e Mídia )
Info (21) w.app 98275-6647
Em tempo:
__________ " Em moda praia, o estado do Rio é o maior exportador do País desde 2012, quando ultrapassou São Paulo que historicamente liderava o ranking. Desde então, as vendas para o exterior só crescem: o aumento foi de 15% nos últimos quatro anos. Quase metade de tudo o que é exportado de moda praia brasileira sai das confecções fluminenses". (http://www.jb.com.br/economia/noticias/2017/04/26/firjan-lanca-marca-para-valorizara-moda-do-rio-de-janeiro/)
__________ "O Brasil é referência mundial na moda praia. Este segmento apresenta grande visibilidade no cenário internacional de moda, movimenta a economia nacional, e vêm ocupando posição de destaque entre os produtos de exportação. As praias cariocas, do norte e nordeste do país, são frequentadas por olheiros e jornalistas de moda internacional que formam opinião a respeito do biquíni brasileiro." (http://cinm.org.br/cinm/anais/2017/03_04_04_A%20moda%20praia.pdf)